Cacciola deixa Mônaco e segue para o Brasil escoltado por policiais
16 de julho de 2008
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola já deixou a prisão em Mônaco e chega ao Brasil amanhã (17). O Departamento de Polícia Federal confirmou hoje (16) que ele está sendo escoltado por policiais federais e que, em seguida, estará à disposição da Justiça Federal do Rio de janeiro – local previsto para a chegada do ex-banqueiro.
Em 2005, Cacciola foi condenado no Brasil a 13 anos de prisão pelo crime de desvio de dinheiro público e de gestão fraudulenta. Ele foi preso no principado de Mônaco em setembro de 2007 por agentes da Interpol, depois que a 6ª Vara Federal Criminal do Rio de janeiro expediu o mandado. Posteriormente, o governo brasileiro solicitou a extradição – deferida na semana passada pelo príncipe Albert II.
Segundo a nota da Polícia Federal, as informações sobre o deslocamento de Cacciola serão mantidas sob sigilo, atendendo às diretrizes institucionais de segurança e preservação da imagem de presos.
Ver também
Fontes
- Paula Laboissière. Cacciola deixa Mônaco e segue para o Brasil escoltado por policiais — Agência Brasil, 16 de julho de 2008
- Renata Giraldi. Cacciola é extraditado de Mônaco para o Brasil; ex-banqueiro chega amanhã — Folha Online, 16 de julho de 2008
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |