COVID-19: médicos cubanos desembarcam na África do Sul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de abril de 2020


Foto da Praça Greenmarket, na Cidade do Cabo: vazia devido às medidas de lockdown

271 profissionais da Saúde de Cuba, entre médicos, enfermeiros e técnicos, desembarcaram ontem na África do Sul para ajudar o país no combate à pandemia de Covid-19. “É realmente algo grande ajudar países com menos recursos a enfrentar a pandemia", disse a enfermeira Teresa de la Cruz, segundo o Africanews. A maioria dos profissionais seguiu para Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Ao todo, 1.200 profissionais cubanos da área da Saúde estão atuando em 23 países desde que que a pandemia começou. No Brasil, os cubanos também estão trabalhando, porém não vindos de Cuba. Os recrutados, principalmente na região Norte, estão entre os que ficaram asilados no Brasil após o fim do programa Mais Médicos. No Pará, na semana passada, 86 foram contratados pela Secretaria da Saúde.

Os casos de Covid na África do Sul hoje somam 4.546 infectados e 87 mortes. Já no Pará, as últimas cifras, de 26 de abril, apontavam 1.867 casos de infecção e 100 mortes.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com