COVID-19: cerca de 300 equatorianos são repatriados da Espanha

Fonte: Wikinotícias

29 de abril de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Equatorianos recebem informações sobre Covid-19 em março de 2020

Cerca de 290 equatorianos voltaram da Espanha ontem, onde estavam há vários dias esperando um vôo de resgate para poderem voltar a seu país. Eles vieram num avião que foi preparado especialmente para levar cidadãos espanhóis de volta para a Espanha hoje. O resgate dos equatorianos se deu através de uma cooperação entre a companhia aérea, a Chancelaria do Equador e a Embaixada do Equador em Madrid. O vôo também trouxe insumos médicos, incluindo 17 respiradores, da Espanha para o Equador.

Logo após sua chegada, eles foram examinados no local do desembarque e levados para um hotel, onde permanecerão em quarentena por 14 dias, conforme normas do Comitê de Operações de Emergência (COE) do país sul-americano.

Nas Américas, o Equador ocupa o 4º lugar com maior número de mortes por Covid-19 - somente ontem (28) registrou 208 óbitos em apenas 24 horas - e está atrás apenas dos Estados Unidos, Canadá e Brasil, que ontem fechou uma cifra de 5.017 casos fatais.

O país já repatriou cerca de 3.500 cidadãos de diversos países ao redor do mundo.

Notícia Relacionada

Coronavírus: o desespero de quem não consegue voltar para casa em meio à pandemia COVID-19: mortes no Brasil passam de 5 mil, enquanto subnotificações preocupam

Fontes