COVID-19: Walmart tentará usar drones para fazer entregas de kits de testes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de setembro de 2020

O Walmart testará a entrega de “kits de Covid-19 caseiros” - feitos pela Quest Diagnostics - através de drones, conforme a pandemia se intensifica e a rede varejista procura novas maneiras de alcançar os clientes sem fazer contato, relata a Forbes.

O Walmart disse na terça-feira, 22 de setembro, que fez uma parceria com a Quest e o provedor de serviços de drones DroneUp para lançar um serviço de entregas de kits em North Las Vegas e em Cheektowaga, Nova Iorque, a partir do início do próximo mês. Os termos financeiros da parceria não foram divulgados.

O esforço é o mais recente do Walmart na entrega através de drones. A gigante do varejo já está testando o uso de drones para entregar “alimentos selecionados e produtos essenciais para a casa”. O Walmart disse que a entrega de testes de Covid-19 por drones se baseia em seus esforços para construir modelos de entrega “sem contato”, mais inovadores durante a pandemia.

“Os kits vão pousar na garagem, calçada da frente ou no quintal da casa do cliente, dependendo de onde houver espaço”, disse o vice-presidente do setor de Produto do Walmart, Tom Ward.

“Não haverá custo extra para os clientes que optarem por receber um kit em casa por drone”, disse Ward também. “Assim que os kits forem entregues, a pessoa realizará um swab nasal na privacidade de sua casa e enviará a amostra de volta ao Quest Diagnostics usando uma etiqueta de identificação incluída no kit".

A expansão do serviço de entrega por drones pelo Walmart surge quando rivais como a Amazon, CVS Health e Walgreens Boots Alliance também lançaram serviços semelhantes na área de produtos para a saúde.


Fontes

Domínio Público Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da PanARMENIAN.
Este texto pode ser utilizado desde que seja Atribuído corretamente aos autores e ao sítio oficial
.
Veja os termos de uso (copyright) na página da PanARMENIAN
Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com