COVID-19: Universidade de Maryland e Facebook juntam esforços em pesquisa para monitorar pandemia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de outubro de 2020

Usuários do Facebook têm encontrado, assim que abrem seu perfil, um convite para participar de uma pesquisa sobre Covid-19. Ao clicarem no link para saber mais sobre o estudo, aparecem uma série de informações, incluindo o texto inicial: "esta pesquisa da Universidade de Maryland (UMD) fará perguntas sobre tópicos de saúde, e a sua participação é voluntária". O texto também explica que o objetivo da pesquisa é ajudar "a UMD a monitorar e prever a disseminação do coronavírus a fim de melhorar o preparo e a resposta".

O Facebook ainda explana que "o apoio à UMD em seu estudo sobre a COVID-19 é parte dos nossos esforços de fomento à pesquisa e inovação para o bem social, conforme descrito na nossa Política de Dados" e que "não compartilhará informações sobre quem você é com a UMD".

Caso o usuário resolva clicar no botão "ir para pesquisa", ele sairá da rede social para respondê-la.

Em abril passado o Facebook já havia lançado uma Central de Informações sobre o Coronavírus, com sugestões de cuidados para evitar a contaminação, links para órgãos importantes e as últimas atualizações sobre a pandemia no mundo.

Notícia Relacionada

Coronavírus: Facebook lança Central de Informações sobre COVID-19

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com