COVID-19: Universidade de Maryland e Facebook juntam esforços em pesquisa para monitorar pandemia

Fonte: Wikinotícias

18 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Usuários do Facebook têm encontrado, assim que abrem seu perfil, um convite para participar de uma pesquisa sobre Covid-19. Ao clicarem no link para saber mais sobre o estudo, aparecem uma série de informações, incluindo o texto inicial: "esta pesquisa da Universidade de Maryland (UMD) fará perguntas sobre tópicos de saúde, e a sua participação é voluntária". O texto também explica que o objetivo da pesquisa é ajudar "a UMD a monitorar e prever a disseminação do coronavírus a fim de melhorar o preparo e a resposta".

O Facebook ainda explana que "o apoio à UMD em seu estudo sobre a COVID-19 é parte dos nossos esforços de fomento à pesquisa e inovação para o bem social, conforme descrito na nossa Política de Dados" e que "não compartilhará informações sobre quem você é com a UMD".

Caso o usuário resolva clicar no botão "ir para pesquisa", ele sairá da rede social para respondê-la.

Em abril passado o Facebook já havia lançado uma Central de Informações sobre o Coronavírus, com sugestões de cuidados para evitar a contaminação, links para órgãos importantes e as últimas atualizações sobre a pandemia no mundo.

Notícia Relacionada

Coronavírus: Facebook lança Central de Informações sobre COVID-19

Fonte