COVID-19: O que se sabe sobre a vacinação de adolescentes no Brasil

Fonte: Wikinotícias

30 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na terça-feira (27) que o Brasil deve começar a vacinar jovens contra a covid-19 no segundo semestre. Conforme o Ministério da Saúde, todos os adultos devem estar vacinados até então com ao menos uma dose de um gente imunizante.

Algumas cidades brasileiras, como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Niterói, no Rio e Guajará-Mirim, em Rondônia, já começaram a vacinar os jovens. A capital paulista informou que planeja vacinar a população a partir do dia 18 de agosto.

O Ministério da Saúde divulgou uma nota na terça-feira de que estados e municípios devem cumprir rigorosamente o plano nacional de imunização ou "assumirão a responsabilidade no futuro". O G1 solicitou detalhes da pasta, mas reportou que não obteve resposta até esta manhã.

Das seis vacinas negociadas pelo governo brasileiro para o programa de imunização contra a covid, pelo menos quatro delas já foram testadas em crianças e adolescentes: a de Oxford/AstraZeneca, da Sinovac Biotech, da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Janssen/Johnson.

Fontes