COVID-19: O que se sabe sobre a vacinação de adolescentes no Brasil
30 de julho de 2021
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na terça-feira (27) que o Brasil deve começar a vacinar jovens contra a covid-19 no segundo semestre. Conforme o Ministério da Saúde, todos os adultos devem estar vacinados até então com ao menos uma dose de um gente imunizante.
Algumas cidades brasileiras, como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Niterói, no Rio e Guajará-Mirim, em Rondônia, já começaram a vacinar os jovens. A capital paulista informou que planeja vacinar a população a partir do dia 18 de agosto.
O Ministério da Saúde divulgou uma nota na terça-feira de que estados e municípios devem cumprir rigorosamente o plano nacional de imunização ou "assumirão a responsabilidade no futuro". O G1 solicitou detalhes da pasta, mas reportou que não obteve resposta até esta manhã.
Das seis vacinas negociadas pelo governo brasileiro para o programa de imunização contra a covid, pelo menos quatro delas já foram testadas em crianças e adolescentes: a de Oxford/AstraZeneca, da Sinovac Biotech, da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Janssen/Johnson.
Fontes
- G1. Vacinação de adolescentes contra a Covid-19: o que se sabe sobre a campanha no Brasil e os países que já vacinam a partir dos 12 anos — G1, 30 de julho de 2021
- Henrique Sales Barros. Veja como está a vacinação de adolescentes contra a covid-19 nos estados — Universo Online, 30 de julho de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |