COVID-19: Irã registra o maior número de mortos num único dia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de julho de 2020

O Irã registrou seu maior número de mortes por COVID-19 num período de 24 horas, mostraram os últimos números do Ministério da Saúde nesta terça-feira, 07 de julho, segundo a Reuters. As 200 mortes relatadas hoje superam o recorde anterior, de domingo, quando o ministério registrou 163 mortes num único dia.

A República Islâmica registra até agora um total de 11.931 mortes e 245.688 infecções por coronavírus, disse a porta-voz do ministério, Sima Sadat Lari, num comunicado na TV estatal.

O número de novas infecções e mortes diárias aumentou acentuadamente na semana passada, após o gradual relaxamento das restrições impostas em abril.

O Irã foi um dos países mais atingidos no início da pandemia. O maior número de mortes registradas em um dia naquela primeira fase foi de 158 em 4 de abril.

O presidente Hassan Rouhani lançou, no sábado passado, novas medidas para tentar conter a nova onda de propagação da doença. Os iranianos que não usam máscaras não terão mais acesso a serviços públicos e as empresas que não cumprirem os protocolos de saúde ficarão fechados por uma semana, disse ele.

Fonte

Domínio Público Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da PanARMENIAN.
Este texto pode ser utilizado desde que seja Atribuído corretamente aos autores e ao sítio oficial
.
Veja os termos de uso (copyright) na página da PanARMENIAN
Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com