COVID-19: Brasil tem 600 óbitos, novo recorde

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de maio de 2020

Foto meramente ilustrativa

O Brasil, que tinha ontem 7.321 mortes por Covid-19, alcançou hoje a cifra de 7.921 óbitos. Os dados foram divulgados no início da noite desta terça-feira pelo Ministério da Saúde (MS), que também atualizou o número total de infectados: são 114.715 de casos coronavírus no país. "Nas últimas 24 horas foram 6.935 casos novos e 600 novos óbitos", escreveu o MS em seu website. O órgão, no entanto, anunciou que parte destas mortes aconteceu em datas anteriores, mas foi registrada pelas Secretarias Estaduais (SES) só nas últimas 24 horas.

Atualização: o MS corrigiu posteriormente o texto em seu site, adicionando: "assim, nas últimas 24h ocorreram, de fato, 76 óbitos".

Ministério continua preparando SUS: cenário não é promissor

O MS anunciou ontem que havia habilitado mais 632 leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com coronavírus em quatro estados do país: Amazonas, Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina, e hoje, que havia distribuído mais 100 respiradores para os estados do Amapá, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Dentre estes estados, três estão atualmente entre os cinco com mais óbitos: Ceará (3º), Pernambuco (4º) e Amazonas (5º).

Enquanto vai preparando a infraestrutura hospitalar para as próximas semanas, o Ministro da Saúde, Nelson Teich, esteve ontem em Manaus, uma das cidades mais atingidas no pela pandemia, para ver "de perto as ações desenvolvidas no enfrentamento à COVID-19". "É uma situação única que o Brasil e o mundo estão vivendo. É uma doença que chega com uma capacidade enorme de sobrecarregar qualquer sistema do mundo, mas tenho certeza que, trabalhando em conjunto, de forma planejada e estruturada, vamos ajudar a sociedade e fortalecer nosso sistema de saúde”, disse Teich durante visita ao Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes.

600 mortes: número destoa das últimas médias

O MS anunciou que parte das 600 mortes notificadas aconteceu em outras datas, tendo sido, no entanto, apenas reportada pelas SES nas últimas 24 horas. Veja abaixo a evolução do número de óbitos entre os dias 1º e 05 de maio:

Período Número de mortes
01 para 02.05 421
02 para 03.05 275
03 para 04.05 203
04 para 05.05 600

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com