COB anuncia dez novos homenageados para o Hall da Fama

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

28 de abril de 2020

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou hoje (28) os dez novos integrantes do Hall da Fama. A lista contempla ícones do esporte como Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico no atletismo - Helsinque (1952) e em Melbourne (1956) -, além de ter quebrado cinco vezes o recorde mundial no salto triplo. Também na modalidade, ganhou lugar no Hall da Fama a atleta Aída dos Santos, que manteve o melhor resultado individual de uma brasileira em Jogos Olímpicos até Pequim 2008.

No basquete, o COB escolheu o bicampeão mundial - 1959 e 1963 - e duas vezes medalhista olímpico Wlamir Marques, também conhecido como Diabo Loiro. Além de integrar a seleção, Marques defendeu por anos o Corinthians, que tem atualmente um ginásio poliesportivo com o nome do craque das quadras.

Outra lenda do esporte, o técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo - único profissional presente em quatro das cinco vitórias do Brasil em Copas do Mundo - também foi homenageado pela entidade. O tetracampeão será o primeiro da modalidade a integrar o Hall da Fama.

O primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na natação - bronze em Helsinque (1952) - Tetsuo Okamoto também terá os moldes das mãos e dos pés no mural do Hall da Fama, que fica no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), aberto para visitas.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com