CNJ cria grupo para propor medidas contra a violência nos estádios

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de julho de 2009

Brasil


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu um grupo de trabalho para propor medidas a fim de conter a violência nos estádios de futebol e suas imediações. Portaria publicada nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, dá prazo de 15 dias, a contar de hoje, para a apresentação do cronograma e respectivo plano de trabalho das atividades do grupo.

Os trabalhos serão coordenados pelo secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, e contarão com apoio de um juiz e cinco representantes dos Tribunais de Justiça dos estados.

A medida faz parte das ações que buscam criar alternativas para aumentar a segurança dos torcedores nos estádios de futebol.

O reforço da segurança nos estádios é necessária para que o governo possa cumprir parte das garantias apresentadas para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

No Congresso Nacional, um projeto de resolução complementar, que aguarda votação, prevê até dois anos de reclusão e multa para o torcedor que praticar atos de violência.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com