CEO da Toyota deixará o cargo em abril

Fonte: Wikinotícias

27 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O CEO da Toyota, Akio Toyoda, anunciou na quinta-feira durante um webcast que deixará seu cargo e fará a transição para presidente do conselho em 1º de abril. Em seu lugar está Koji Sato, de 53 anos, atual diretor de marca.

Neto do fundador da empresa, Toyoda é CEO desde 2009. Ele diz que enfrentou “crise após crise” quando assumiu, incluindo a recessão global, o catastrófico terremoto de 2011 no Japão e um escândalo de recall que o levou a pedir desculpas perante o Congresso dos Estados Unidos. Espera-se que ele permaneça fortemente envolvido durante o período de transição inicial e além.

A Toyota enfrentou algumas críticas ao longo dos anos por ser lenta na mudança para carros elétricos em meio à crescente preocupação com as mudanças climáticas. Durante o webcast, a empresa discutiu seus planos para se manter atualizada sobre as mudanças sociais e o cenário ambiental.

Sato “trabalhou muito nos locais de fabricação de automóveis para adotar a filosofia, as técnicas e as práticas da Toyota. Essas são exatamente as características que eu gostaria que qualquer pessoa no topo da Toyota incorporasse”, disse Toyoda.

“Vou dar tudo de mim”, disse Sato.

Fontes