Cúpula do G20 começa em Hamburgo em meio a protestos
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
7 de julho de 2017
Começou na manhã dessa sexta na cidade de Hamburgo, na Alemanha, a Cúpula do G20, o grupo que reúne os líderes das principais economias do mundo, em meio a vários protestos que já deixaram mais de cem feridos.
A primeira reunião do G20 é focada principalmente no combate ao terrorismo. Logo após, na mesa das negociações, estará em pauta os dois assuntos mais falados, devido à falta de acordo com os Estados Unidos: o livre comércio e a luta contra as mudanças do clima.
Angela Merkel, Chanceler da Alemanha e anfitriã do G20, recebeu os seus convidados, dentre eles Donald Trump, no centro de convenções de Hamburgo, que está tomada por policiais para garantir a segurança dos convidados.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Redação Agência Brasil. Cúpula do G20 começa em Hamburgo em meio a protestos — Agência Brasil, 7 de julho de 2017.
- Redação ISTOÉ. Cúpula do G20 começa em Hamburgo em meio a protestos — ISTOÉ, 7 de julho de 2017.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|