Cúpula da ONU sobre alterações climáticas será encerrada hoje em Lima

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de dezembro de 2014

ONU

A cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre alterações climáticas será encerrada hoje (12) em Lima, no Peru. A 20ª Conferência das Partes (COP-20) sobre Alterações Climáticas, que começou no último dia 1º, visa a preparar novo acordo global que deverá ser assinado na reunião de Paris, marcada para dezembro de 2015 e destinado a substituir o Protocolo de Quioto a partir de 2020.

Participam do encontro, na capital peruana, além de ministros de vários países, representantes da sociedade civil, da indústria e cientistas. A conferência ocorre após a cúpula promovida pela ONU, em setembro, em Nova York, que conseguiu verbas para o fundo climático verde, instrumento que vai apoiar a redução de emissões e a adaptação de países com menos recursos.

A reunião também incluiu o compromisso da China, pela primeira vez, de atingir um pico de emissões antes de 2030, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos assumiram o compromisso de reduzir cerca de 28%, entre 2005 e 2030.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati