Cônsul do Chile no Rio encontra dificuldades em se comunicar com seu país

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

27 de fevereiro de 2010

Brasil


O cônsul do Chile no Rio de Janeiro, Horácio Del Valle, afirmou que as redes de comunicação com o país estão “absolutamente colapsadas” devido ao terremoto da madrugada de hoje (27), o que torna difícil a tarefa de se comunicar com parentes e amigos naquele país. “Estamos num processo rápido de avaliação dos danos. Ainda temos dificuldade de comunicação. As comunicações telefônicas estão absolutamente colapsadas. Na zona de Concepción, o setor mais atingido pelo terremoto, é praticamente impossível falar com eles”, disse.

Segundo Del Valle, o esforço para a reconstrução do Chile já se iniciou e que boa parte do abastecimento de energia elétrica já foi retomado no país. O Consulado do Chile no Rio de Janeiro está funcionando em esquema especial neste final de semana. O consulado já fechou neste sábado, mas abrirá amanhã às 10h, para atender os cidadãos chilenos e brasileiros que quiserem informações sobre o terremoto.

Del Valle informou que a procura pelo consulado chileno foi grande neste sábado, principalmente por pessoas que querem saber notícias de seus parentes. O cônsul lembrou que o problema encontrado pelos parentes é o mesmo enfrentado pelo consulado por causa do colapso nas comnicações.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati