Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha vota a favor do início do Brexit

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

2 de fevereiro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha votou hoje (1º) a favor da ativação do início formal do processo de saída do país da União Europeia. Por 498 votos a favor e 114 contra, os parlamentares deram andamento ao processo, que agora será avaliado pela Câmara dos Lordes. Caso sofra alguma alteração, a palavra final ficará novamente com a Câmara dos Comuns. As informações são da Agência Ansa.

O resultado, obtido após dois dias de acalorados debates, foi uma vitória da primeira-ministra Theresa May, que foi obrigada a apresentar um projeto para a saída do bloco aos parlamentares, após uma decisão do Supremo Tribunal. No entanto, se tudo sair como a premier programou, o início do Brexit deve ser mantido para março deste ano. Brexit é a abreviação das palavras em inglês Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída), que designa a saída do Reino Unido da União Europeia.

A decisão pelo Brexit foi tomada pela população em julho do ano passado, quando os britânicos optaram por sair do Reino Unido em um referendo surpreendente.

Fontes