Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha vota a favor do início do Brexit
2 de fevereiro de 2017
A Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha votou hoje (1º) a favor da ativação do início formal do processo de saída do país da União Europeia. Por 498 votos a favor e 114 contra, os parlamentares deram andamento ao processo, que agora será avaliado pela Câmara dos Lordes. Caso sofra alguma alteração, a palavra final ficará novamente com a Câmara dos Comuns. As informações são da Agência Ansa.
O resultado, obtido após dois dias de acalorados debates, foi uma vitória da primeira-ministra Theresa May, que foi obrigada a apresentar um projeto para a saída do bloco aos parlamentares, após uma decisão do Supremo Tribunal. No entanto, se tudo sair como a premier programou, o início do Brexit deve ser mantido para março deste ano. Brexit é a abreviação das palavras em inglês Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída), que designa a saída do Reino Unido da União Europeia.
A decisão pelo Brexit foi tomada pela população em julho do ano passado, quando os britânicos optaram por sair do Reino Unido em um referendo surpreendente.
Fontes
- ((pt)) Juliana Andrade (Edição). Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha vota a favor do início do Brexit — Agência Brasil, 1 de fevereiro de 2017
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |