Câmara Municipal de São Paulo renova 40% da composição

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

8 de outubro de 2012

São Paulo —


A Câmara Municipal de São Paulo terá 40% da composição renovada a partir de 2013. Elegeram-se nas eleições de domingo (7), 22 novos vereadores e 33 conseguiram a reeleição. Entre os cinco mais votados dois exercerão pela primeira vez o mandado: Andrea Matarazzo (117 mil votos) e o coronel Paulo Telhada (89 mil votos), ambos do PSDB.

Com 132 mil votos, Roberto Tripoli, do PV, foi o mais votado. Porém o seu partido reduziu a participação na câmara de cinco para quatro cadeiras.

Mantendo as 11 vagas que tem atualmente, o PT começará a próxima legislatura como maior partido da Casa. Em seguida vem o PSDB, que conseguiu aumentar a presença de sete para nove vereadores. O PSD, que tem dez representantes, terá sete vereadores na câmara a partir de 2013.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati