Briga sobre quem será o sucessor do DVD parece estar próxima do fim

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de janeiro de 2008

Um disco Blu-ray, o provavel sucessor do DVD.
A Toshiba baixou o preços dos Players de HD DVD em até 50%

A interminavel guerra sobre o formato que será o sucessor do popular DVD parece estar próxima do fim. Segundo a a consultoria de pesquisas Gartner, o Blu-ray da Sony Corporation vai ganhar a guerra contra o HD DVD da Toshiba.

Após a Warner Bros deixar de oferecer filmes em HD DVD, a Toshiba anunciou um corte de até 50% nos aparelhos players HD DVD, mas segundo a Gartner, isso mostra uma "resistência inútil" contra o formato rival.

Segundo o analista Hiroyuki Shimizu, no relatório Semiconductor DQ, divulgado pela consultoria disse que "O Gartner acredita que o corte de preços promovido pela Toshiba deve prolongar um pouco a vida do HD DVD, mas a oferta limitada de títulos nesta tecnologia será fatal para o formato", e ainda, ele disse que "O Gartner estima que, no final de 2008, o Blu-ray seja o formato vencedor no mercado de consumo, e que a guerra seja encerrada"

Cinco dos sete grandes estudios de Hollywood apoiam o formato Blu-Ray. Enquanto que Paramount e da Universal apoiam o HD DVD. Ja entre as empresas, a Microsoft apoia o HD DVD em seu console XBox 360.

Fontes