Brasileiros protestam contra Governo de Dilma Rousseff em Portugal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Posse do segundo mandato de Dilma Rousseff em 1 de janeiro de 2015.

Agência VOA

Lisboa acolhe manifestação contra a corrupção e a fraude nas urnas electrónicas das últimas eleições.

20 de fevereiro de 2015

Brasileiros radicados em Portugal vão manifestar-se amanhã, 21, na Praça Luís de Camões, no centro de Lisboa, contra a corrupção no Brasil e o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo a página no Facebook "Conclave pela Democracia do Brasil em Lisboa", a concentração ocorrerá na Praça Luís de Camões, pelas 15 horas frente ao Consulado-geral do Brasil em Lisboa.

Leonardo Oliveira, um dos organizadores, disse à imprensa que a manifestação é para protestar "contra a corrupção no Brasil e a fraude nas urnas electrónicas das últimas eleições que reelegeram a presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).

"Falaremos também das ligações do Banco Espírito Santo (BES) ao escândalo do 'mensalão' e 'petrolão' e, ainda, mostraremos as conexões do ex-presidente Lula da Silva com o antigo primeiro-ministro José Sócrates", avisou Oliveira.

Embora sem confirmação, estão previstos protestos idênticos nos Estados Unidos, designadamente em São Francisco a 15 de Marco e em Washington, a 21 do mesmo mês.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati