Brasileiros podem pedir título de eleitor pela internet

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de julho de 2009

Brasil


O programa Título Net começa a vigorar segunda-feira (13) no estado da Paraíba. Por ele, os eleitores poderão, até o fim de agosto, solicitar o título eleitoral, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados pela internet. A iniciativa é do Tribunal Superior Eleitoral e dos tribunais regionais eleitorais.

O projeto já está funcionando em Rondônia desde segunda-feira (6.) No dia 20 deste mês, será implantado no Distrito Federal e no dia 27 em São Paulo e no Paraná. Até 24 de agosto, o programa estará em todos os estados. Ele foi testado no DF em 2008.

Assim que o Título Net chegar aos estados, o eleitor poderá acessar a página do TRE, preencher o requerimento, a transferência ou a revisão de dados. Depois, terá de comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral para comprovar os dados.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati