Brasileiros e portugueses participam no Rio de fórum econômico

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

16 de abril de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades e representantes de empresas portuguesas das áreas de energia, mercado financeiro e telecomunicações que atuam no Brasil estão reunidos na manhã de hoje (16) no Rio de janeiro com representantes brasileiros desses setores no Fórum Portugal 2008. O objetivo do evento é discutir a atuação dessas empresas no país, as perspectivas econômicas e as possibilidades de investimentos.

Segundo o cônsul geral de Portugal no Rio de janeiro, Antônio Almeida Lima, atualmente cerca de 650 empresas lusas atuam no mercado brasileiro, com a geração de 110 mil empregos e investimentos de mais de US$ 12 bilhões nos últimos dez anos.

Lima informou também que na última década o volume das exportações portuguesas ao Brasil cresceu 100% enquanto o volume de vendas do Brasil para Portugal teve incremento de 600%. “Não podemos ficar satisfeitos com esse resultado. Ainda temos muito a crescer em termos de comércio bilateral”, afirmou.

O cônsul português destacou que nem a epidemia de dengue no Rio de janeiro afastou o interesse dos empresários portugueses de virem à cidade participar desta primeira edição do fórum.

Fontes