Brasileiros descuidam de sua vacinação, indicam estudos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de agosto de 2020

O estudo Vacinação no Brasil: a percepção do brasileiro sobre a importância da imunização nos dias atuais, realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da Pfizer, mostrou que apenas 50% dos brasileiros verificam a carteirinha de vacinação regularmente, enquanto que 17% dos 2 mil entrevistados, disseram que nunca verificaram sua carteirinha. "Em relação às crianças, que são mais vulneráveis às infecções, a situação é ainda mais preocupante: 33% dos pais atrasaram as imunizações por conta da pandemia ou não sabem como está a situação da vacinação", enfatizou o Ibope.

Com relação especificamente à pandemia de Covid-19, um estudo do Datafolha indicou que 9% dos brasileiros não pretendem se vacinar quando uma vacina estiver disponível. Este índice piora entre os brasileiros que não seguem as medidas para evitar a contaminação com o Sars-Cov-2. "Entre os que utilizam máscara apenas de vez em quando, 18% não pretendem tomar a vacina, e entre os brasileiros que estão vivendo normalmente, sem nenhum tipo de isolamento, 25% não têm a intenção de se vacinar", segundo o instituto.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com