Brasileiros descuidam de sua vacinação, indicam estudos
22 de agosto de 2020
O estudo Vacinação no Brasil: a percepção do brasileiro sobre a importância da imunização nos dias atuais, realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da Pfizer, mostrou que apenas 50% dos brasileiros verificam a carteirinha de vacinação regularmente, enquanto que 17% dos 2 mil entrevistados, disseram que nunca verificaram sua carteirinha. "Em relação às crianças, que são mais vulneráveis às infecções, a situação é ainda mais preocupante: 33% dos pais atrasaram as imunizações por conta da pandemia ou não sabem como está a situação da vacinação", enfatizou o Ibope.
Com relação especificamente à pandemia de Covid-19, um estudo do Datafolha indicou que 9% dos brasileiros não pretendem se vacinar quando uma vacina estiver disponível. Este índice piora entre os brasileiros que não seguem as medidas para evitar a contaminação com o Sars-Cov-2. "Entre os que utilizam máscara apenas de vez em quando, 18% não pretendem tomar a vacina, e entre os brasileiros que estão vivendo normalmente, sem nenhum tipo de isolamento, 25% não têm a intenção de se vacinar", segundo o instituto.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Metade dos brasileiros não observa se a carteirinha de vacinação está em dia, Ibope, 14 de agosto de 2020.
- Nove em cada dez (9%) não pretendem se vacinar contra Covid-19, Datafolha, 19 de agosto de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|