Brasil volta a ser campeão da Copa do Mundo na Areia

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 13 de novembro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Seleção brasileira de Futebol de Areia sagrou-se campeã da Compa do Mundo do esporte, ao derotar por 4 a 1 a seleção do Uruguai neste domingo, nas praias de Copacabana. É a 10º conquista da seleção, a primeira após a competição ser organizada pela FIFA.

Os brasileiros terminaram a competição com seis vitórias e nenhuma derrota, tendo vencido uma das maiores rivias, Portugal, na semi-final por 7 a 3. Foi portugal quem ganhou o único título enquanto a Copa ainda não era organizada pela FIFA, em 2001, e quem derotou a Seleção brasileira na ultima copa, primeira organizada pela entidade, em 2005.

Além do título, a equipe se tornou a única seleção brasileira na atualidade a ostentar o título de campeã mundial em torneios da FIFA. No campo, o Brasil, único pentacampeão, perdeu a Copa de 2006. Ainda nos gramados, o time sub-17 soma três conquistas, mas caiu na final em 2005. Situação semelhante viveu o sub-20, que soma quatro troféus, mas, também no ano passado, acabou o Mundial em terceiro. O futsal do país contabiliza três taças, mas perdeu o domínio da modalidade para a Espanha, atual bicampeã mundial (2000 e 2004).

Fontes