Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina
4 de dezembro de 2020
Ontem, Eduardo Pazuello, o ministro da Saúde, acompanhou a entrega da escritura do terreno do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, localizado em Santa Cruz, oeste do Rio de Janeiro. A pauta foi realizada com o governador interino do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro.
O empreendimento, com investimento de cerca de 3,4 bilhões de reais, se tornará o maior centro de produção de vacinas da América Latina e quadruplicará a capacidade do Brasil.
Segundo Pazuello, o Complexo representa um importante reforço. “Estamos vendo nascer o maior centro de produtos biológicos da América Latina. O Brasil terá mais um grande centro estratégico para reforçar o PNI e garantir que mais vacinas cheguem a todos”, comemorou.
O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, que tem 580 mil m², terá capacidade de produzir 120 milhões de doses.
“Este investimento também é um ato preventivo e de responsabilidade. Vamos construir uma melhor resposta para futuras epidemias. O dia de hoje é um marco para a saúde pública do Brasil”, afirmou Pazuello.
A cerimônia contou também com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, do Secretários de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Nelson Furtado, e do Presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Galvão.
Fontes
- Ministério da Saúde. Ministério da Saúde acompanha entrega de terreno para construção da maior fábrica de vacinas da América Latina — Governo do Brasil, 3 de dezembro de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |