Brasil tem três novos casos de gripe suína

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

10 de junho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Brasil registrou três novos casos de influenza A (H1N1) - gripe suína. Agora a doença atinge 43 pessoas no país, de acordo com boletim divulgado hoje (10) pelo Ministério da Saúde. Dos novos casos, dois são em Santa Catarina e um em São Paulo.

O paciente de São Paulo foi infectado durante viagem aos Estados Unidos. Já os pacientes de Santa Catarina foram infectados pelo contato com pessoas que já haviam sido diagnosticadas com a doença e que a contraíram durante viagem ao exterior. Os três pacientes estão em tratamento e passam bem, de acordo com o ministério.

São Paulo é o estado com maior número de casos (18), seguido pelo Rio de janeiro (nove), Santa Catarina (oito), Tocantins (três) e Mato Grosso (dois). Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul tem um caso cada.

Até o momento, há 45 casos suspeitos e 437 foram descartados. O Ministério da Saúde afirma que a transmissão no Brasil é limitada e que não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da gripe.

Dos casos confirmados, 11 são de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior, como nos dois casos de Santa Catarina confirmados hoje.

Fonte