Brasil lidera quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

23 de julho de 2011

Rio de Janeiro


No penúltimo dia dos V Jogos Mundiais Militares, o Brasil ultrapassou a China e assumiu a liderança das competições e já soma 38 medalhas de ouro, de um total de 93, com as 27 de prata e 29 de bronze. A China detém 36 medalhas de ouro, 21 de prata e 30 de bronze, somando 87 medalhas. Em terceiro lugar está a Itália, com 14 medalhas de ouro e 47 no total, e em quarto a Polônia, que 35 medalhas, sendo 9 de ouro.

Hoje (23), o atletismo deu o maior número de medalhas de ouro (4) ao Brasil, com as vitórias de Ana Silva nos 200 m feminino, das equipes nos revezamentos 4x100 masculino e feminino e de Keila Costa no salto em distância feminino. No boxe, os brasileiros Robson Conceição e Everton Lopes conquistaram o ouro nas categorias peso galo e peso ligeiro, respectivamente.

No vôlei feminino, o Brasil derrotou a China de virada por 3 sets a 1 e garantiram mais uma medalha de ouro. As parciais foram de 25/27, 25/16, 25/17 e 25/12. Os dois países se enfrentam ainda nas finais masculina do vôlei, que será ocorrendo no ginásio do Maracanãzinho.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati