Brasil lidera quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

23 de julho de 2011

Rio de Janeiro


No penúltimo dia dos V Jogos Mundiais Militares, o Brasil ultrapassou a China e assumiu a liderança das competições e já soma 38 medalhas de ouro, de um total de 93, com as 27 de prata e 29 de bronze. A China detém 36 medalhas de ouro, 21 de prata e 30 de bronze, somando 87 medalhas. Em terceiro lugar está a Itália, com 14 medalhas de ouro e 47 no total, e em quarto a Polônia, que 35 medalhas, sendo 9 de ouro.

Hoje (23), o atletismo deu o maior número de medalhas de ouro (4) ao Brasil, com as vitórias de Ana Silva nos 200 m feminino, das equipes nos revezamentos 4x100 masculino e feminino e de Keila Costa no salto em distância feminino. No boxe, os brasileiros Robson Conceição e Everton Lopes conquistaram o ouro nas categorias peso galo e peso ligeiro, respectivamente.

No vôlei feminino, o Brasil derrotou a China de virada por 3 sets a 1 e garantiram mais uma medalha de ouro. As parciais foram de 25/27, 25/16, 25/17 e 25/12. Os dois países se enfrentam ainda nas finais masculina do vôlei, que será ocorrendo no ginásio do Maracanãzinho.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati