Brasil leva oito medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste

Fonte: Wikinotícias

30 de julho de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com oito medalhas conquistadas, o Brasil encerrou neste domingo sua participação no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, obtendo assim a décima colocação no quadro de medalhas. A equipe, composta por atletas de seis modalidades (natação, águas abertas, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático e salto de plataforma alta), conquistou dois ouros (Ana Marcela Cunha, nos 25km da maratona aquática, e Etiene Medeiros, nos 50m costas), quatro pratas e dois bronzes.

O time do 4x100 metros medley masculino, formado por Guilherme Guido, João Gomes Jr., Henrique Martins e Marcelo Chierighini, consegui terminar a prova em 3min31s53, melhorando em uma posição o desempenho dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há quase um ano.

A vitória ficou com o time norte-americano, bicampeão mundial, formado por Matt Grevers, Kevin Cordes, Caeleb Dressel e Nathan Adrian, que obteve a marca de 3min27s91, menos de sete décimos acima do recorde mundial, de 3min27s28, estabelecido pelos EUA em 2009, em Roma. O resultado na última prova aumenta ainda mais o destaque de Dressel nesta edição do Mundial, em que conquistou o sétimo ouro: os outros foram nos 50m e 100m livre, 100m borboleta, e nos revezamento 4x100m livre, livre misto, e medley misto.

Notícia Relacionada

Fontes