Brasil fecha acordo com UE para aprofundar política social

Fonte: Wikinotícias

16 de abril de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Trocar experiências nas áreas do desenvolvimento social e da previdência é o objetivo de um convênio firmado hoje (16) em Bruxelas, na Bélgica. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, assinou um memorando de entendimento com o comissário para Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades da União Européia, Vladimir Spidla.

“Nós temos recursos e estamos priorizando a área social, e queremos levar as nossas experiências para outros países, contribuindo para que tenhamos um mundo com mais desenvolvimento e com mais justiça social”, afirmou o ministro.

O Brasil poderá auxiliar a União Européia a superar problemas como a multiplicidade cultural, também existente no país. Mas, para Patrus, os brasileiros têm muito a aprender com Europa, onde, segundo ele, a grande maioria dos países investe há mais de 100 anos em políticas sociais de proteção e promoção dos pobres.

O ministro avalia que o Brasil hoje pode servir de modelo para outros países. “Nós superamos a época em que ficávamos de pires na mão esperando contribuições financeiras. Estamos avançando muito e depressa na área social, e isso está despertando a atenção do mundo inteiro”.

Fontes