Brasil faz dobradinha no Prêmio Melhor Jogador da FIFA
Zurique • 18 de dezembro de 2007
O futebol brasileiro foi grande vitorioso na noite de entregas do Prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA. Com Buru, que já tinha sido eleito como o melhor jogador do mundo na areia, o anúncio de ontem de Marta como a melhor jogadora do mundo (bicampeã, já que ganhara também em 2006) e de Kaká como o melhor do mundo entre os homens consagrou o ano do futebol brasileiro.
Entre as mulheres, destaque para a inédita final do Mundial de Futebol Feminino, vencido pela Alemanha e o título nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de janeiro. O futebol de areia este ano conquistou o título na Copa do Mundo de Futebol de Areia, realizado no Rio de janeiro.
Marta venceu na disputa a campeã mundial Birgit Prinz, três vezes ganhadora do prêmio. Já Kaká, dado como favorito ao título, venceu Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Assediado pelos jornalistas após a cerimônia, Kaká disse que "quer reconquistar todos esses títulos e buscar a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, com a seleção".
O prêmio foi conquistado pelo jogador com certa folga. Kaká teve 1047 votos, contra 504 do segundo colocado, Lionel Messi, e 426 de Cristiano Ronaldo.
A diferença de Marta para a vice Prinz também foi grande. Enquanto a brasileira teve 988 votos, sua concorrente alemã teve 507. Terceira colocada, a também brasileira Cristiane recebeu 150 votos.
Fontes
- Marta leva o bi em prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa — Folha Online, 17 de dezembro de 2007
- Kaká celebra juventude e "novo ciclo" do futebol mundial — Folha Online, 17 de dezembro de 2007
- Kaká encerra seu melhor ano com prêmio de melhor do mundo da Fifa — Folha Online, 17 de dezembro de 2007
- João Henrique Medice, para UOL Esportes. Melhor do mundo, Kaká mira 'bis de tudo' e título olímpico — UOL, 17 de dezembro de 2007
Esta página está arquivada e não é mais editável. |