Brasil e Estados Unidos ampliam cooperação na área de ciência e tecnologia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

12 de dezembro de 2011

Brasília — O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Embaixada dos Estados Unidos lançaram hoje (12), em Brasília, o espaço Esquina da Ciência. O local, instalado na sede do CNPq, é aberto ao público e oferece acesso a livros científicos, revistas, DVDs, bases de dados online e softwares.

Estarão disponíveis ainda estações de trabalho selecionadas para apoiar pesquisas nas áreas de meio ambiente, energia sustentável, saúde, mulheres, ciência e agrociência. Também estão previstas atividades como palestras, videoconferências e exposições.

O objetivo, de acordo com o CNPq, é fortalecer a cooperação entre os dois países na área de ciência e tecnologia, além de ofertar suporte de informações para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Participaram do evento o diretor de Cooperação Institucional do CNPq, Manoel Barral, o embaixador do Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, e a subsecretária para Assuntos Políticos do governo norte-americano, Wendy Sherman.

O espaço Esquina da Ciência já existe em sete países da América Latina: Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Trinidad e Tobago e Uruguai e deve ser expandido para outras cidades brasileiras.


Fonte[editar]


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati