Brasil e Chile assinam acordo que acaba com roaming entre dois países

Fonte: Wikinotícias

21 de novembro de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Presidente Piñera

Um acordo de livre comércio assinado hoje (21) em Santiago entre os presidentes do Brasil (Michel Temer) e do Chile (Sebastián Piñera), entre outros itens, põe fim à cobrança de roaming internacional para dados e telefonia móvel entre os dois países.

Piñera classificou o acordo assinado hoje como “moderno e de última geração”. Segundo ele, o documento apresenta “muitos conteúdos importantes” tanto para o povo chileno como para o brasileiro. “Portanto vemos a eliminação do roaming, o que fará com que os cerca de 500 mil brasileiros que vem ao Chile, e os cerca 300 mil chilenos que visitam o Brasil possam se comunicar melhor”, disse o presidente chileno.

O presidente chileno disse : “Esse acordo de livre comércio vem aprofundar o comércio de bens e serviços e a integração. Portanto é um grande passo adiante que estabelecemos nessa relação”. “Temos também novos capítulos no que diz respeito a tecnologia, cibersegurança, negociação com relação à Região Antártica e vários outros aspectos que evidenciam a firme vontade de avançarmos em questões como a do corredor bioceânico, que atravessará o Chile”.

Brasil

“Quero anunciar que determinei ao secretário da Receita Federal do Brasil que, como consequência deste acordo comercial que fizemos, haja também a desoneração da cobrança desses 25% dos aposentados chilenos que trabalharam no Brasil e vieram para o Chile”, disse Temer, que retorna ainda nesta quarta-feira ao Brasil.

Fontes