Brasil e Cabo Verde intensificam relações comerciais e de segurança

Fonte: Wikinotícias
Ernesto Araújo em 1 de janeiro de 2019.
Imagem: Senado do Brasil.

9 de dezembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O chanceler do Brasil, Ernesto Araújo, anunciou hoje (4) que, depois de se reunir na capital africana Praia com o ministro das Relações Exteriores do país, Luís Filipe Tavares, Brasil e Cabo Verde decidiram aprofundar as relações nas áreas de segurança, defesa, comércio e cultura dos dois países. O ministro brasileiro também se reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

O ministro Luis Felipe Philippe Tavares reiterou o interesse de Cabo Verde em aprofundar as relações entre os dois países: “A África é, hoje, a noiva do mundo. Americanos, russos, chineses, europeus, Brasil também, querem reforçar as relações com esse continente. Cabo Verde quer levar o anel do Brasil para o casamento com a África”.

Segundo Ernesto Araújo, Cabo Verde pode ser a porta de entrada do Brasil na África: “Estamos semeando iniciativas muito interessantes, identificando oportunidades em aumentar os investimentos, o comércio e o turismo. O Brasil está em um bom momento de abertura econômica. O papel de Cabo Verde é contribuir para uma nova parceria com a África”.

O chanceler brasileiro deve ao país em 13 de dezembro.

Fontes