Brasil e Cabo Verde intensificam relações comerciais e de segurança
9 de dezembro de 2019
O chanceler do Brasil, Ernesto Araújo, anunciou hoje (4) que, depois de se reunir na capital africana Praia com o ministro das Relações Exteriores do país, Luís Filipe Tavares, Brasil e Cabo Verde decidiram aprofundar as relações nas áreas de segurança, defesa, comércio e cultura dos dois países. O ministro brasileiro também se reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.
O ministro Luis Felipe Philippe Tavares reiterou o interesse de Cabo Verde em aprofundar as relações entre os dois países: “A África é, hoje, a noiva do mundo. Americanos, russos, chineses, europeus, Brasil também, querem reforçar as relações com esse continente. Cabo Verde quer levar o anel do Brasil para o casamento com a África”.
Segundo Ernesto Araújo, Cabo Verde pode ser a porta de entrada do Brasil na África: “Estamos semeando iniciativas muito interessantes, identificando oportunidades em aumentar os investimentos, o comércio e o turismo. O Brasil está em um bom momento de abertura econômica. O papel de Cabo Verde é contribuir para uma nova parceria com a África”.
O chanceler brasileiro deve ao país em 13 de dezembro.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
José Romildo (repórter da Agência Brasil) e Fernando Fraga (edição). Brasil e Cabo Verde intensificam relações comerciais e de segurança— Agência Brasil, 9 de dezembro de 2019, 12:03
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|