Brasil e 12 países fazem treinamento militar em Natal
19 de novembro de 2018
A Força Aérea Brasileira (FAB) começou ontem (18), em Natal (RN), um exercício militar envolvendo 13 países e cem aeronaves brasileiras e estrangeiras. Segundo a FAB, é o maior treinamento multinacional já promovido pela Aeronáutica, que inclui militares da Marinha e do Exército. Cerca de 1,7 mil militares participam dos exercícios. Estão previstas 1,3 mil horas de voo até 30 de novembro.
O treinamento é parte do 8º Exercício Cruzeiro do Sul, realizado desde 2002 pela FAB, que faz simulações de cenários de guerra e promove a troca de experiências entre os militares das diversas nações participantes, como Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai. Alemanha, Bolívia, Índia, Portugal, Suécia, e Venezuela também participam, mas como observadores ou palestrantes.
A FAB participa do exercício com 70 aeronaves. Os Estados Unidos enviaram para o Brasil cerca de 130 militares, seis caças F-16 e uma aeronave KC-135. O Chile participa com 90 militares e cinco caças F-16. O Peru tem quatro caças A-37 e mais quatro Mirage 2000, além de cem militares.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Andre Richter. Brasil e 12 países fazem treinamento militar em Natal— Agência Brasil, 18 de novembro de 2018, às 13h59min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|