Brasil: inaugurada a primeira escola municipal cívico-militar do Rio de Janeiro

Fonte: Wikinotícias

15 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta sexta-feira (14), a primeira escola cívica militar do Rio de Janeiro foi inaugurada com 560 alunos e turmas de disciplinas complementares. O presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da unidade, que faz parte do Programa Nacional de Escolas Militares Civis, uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa.

Na Escola Municipal Cívico-Militar General Abreu, os alunos poderão estudar entre o sexto e o nono ano, das 7h30 às 15h30, em uma única aula de 8 horas. Além das disciplinas comuns do currículo, os alunos também receberão cursos de iniciação científica, robótica e arte. Eles também vão participar de esportes.

“Essa será uma escola onde nós, professores, diretores, prefeitura, por meio de toda a nossa estrutura, vamos fazer com que cada dia mais o ensino da nossa cidade seja de qualidade”, afirmou a secretária municipal de educação do Rio de Janeiro, Talma Suane.

Talma Suane destacou a importância da parceria com o Governo. “Destaco o início dessa parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa. Tenho a certeza que assim garantiremos um futuro melhor para nossos alunos e para nossa cidade”, disse.

Fontes