Brasil: desfiles de Carnaval são cancelados no Rio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de setembro de 2020

A LIESA - Liga Independente das Escolas de Samba do RJ - anunciou ontem à noite que cancelou os desfiles durante o Carnaval de 2021 devido a pandemia de Covid-19. Em plenária realizada em julho passado, a Liga havia anunciado que a decisão seria anunciada este mês.

Outra possibilidade levantada pela entidade é o adiamento para uma outra data ainda a ser definida, possibilidade bastante remota, no entanto, já que a maioria das escolas de samba que fazem parte da Liga não têm sequer qualquer planejamento para os desfiles de 2021.

Jorge Castanheira, presidente da LIESA, disse que "não temos como fazer em fevereiro. As escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro".

O Carnaval - evento que precede a Quaresma, que por sua vez precede a Semana Santa - de 2021 acontece no dia 16 de fevereiro.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com