Brasil: candidatos do Enem relatam nas redes que o distanciamento social não foi respeitado

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é marcada por multidões e desrespeito às normas de higiene para evitar a disseminação da covid-19. Após a realização da prova ontem (17), milhares de alunos foram à rede social e condenaram o local da prova por não observar distanciamento social.

Os relatos mais comuns em diversas localidades do Brasil indicam que: A distância entre as carteiras dos candidatos é menor que a recomendada, não há álcool gel na entrada de todas as salas de aula e algumas salas nem possuem janelas.

Questões organizacionais gerais também foram relatadas. À tarde, a Federação Brasileira dos Alunos do Ensino Médio (Ubes) alertou alunos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo de que não poderiam fazer a prova porque a sala estava lotada. Nesses casos, os candidatos foram informados de que fariam o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data da inscrição para o concurso na Amazônia, adiado devido ao desabamento de instalações de saneamento na semana passada.

Para entender a recorrência das reclamações, na rede social Twitter, no final da tarde deste domingo, pelo menos 5 posts a cada minuto mencionavam as palavras Enem e distanciamento. Centenas de candidatos chamaram a atenção para o fato de que no seu centro de provas a distância é a única garantia, pois grande parte dos candidatos não compareceu, fazendo com que a sala ficasse parcialmente vazia.

Notícia Relacionada

Fonte