Brasil: Volodymyr Zelensky confirma ligação com Jair Bolsonaro

Fonte: Wikinotícias

18 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky confirmou nesta segunda-feira (18) que teve um telefonema com o presidente Jair Bolsonaro. A conexão que o CEO propôs no fim de semana não estava na agenda oficial do presidente, como deveria estar.

Segundo Zelensky, os dois discutiram a retomada das exportações de grãos. “Tive uma conversa com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Informei sobre a situação no front da guerra. Discutimos a importância de retomar as exportações de grãos para evitar uma crise alimentar global provocada pela Rússia. Apelo a todos os parceiros para que se juntem às sanções contra o agressor”, tweetou o presidente ucraniano em sua conta no Twitter.

No domingo (17), Bolsonaro disse sua expectativa da ligação entre o presidente ucraniano, que “Isso não pode vazar, é segredo de Estado, assim como a minha conversa com o (presidente russo, Vladimir) Putin, levou três horas, falamos muita coisa”.

Fontes

  • ((pt)) Zelensky confirma ligação com Bolsonaro — Cruzeiro do Sul, 18 de julho de 2022  
  • ((pt)) Redação. Zelensky confirma que conversou com Bolsonaro — Band, 18 de julho de 2022  
  • ((pt)) Zelensky conversa sobre retomada de exportações de grãos em ligação com Bolsonaro — TV Cultura, 18 de julho de 2022