Brasil: STF faz manutenção preventiva no website após "acesso fora do padrão"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Supremo Tribunal Federal - STF - anunciou ontem que devido a um acesso fora do padrão, houve necessidade de reforço de segurança em todas as páginas.

Alguns serviços, como o acompanhamento processual, pesquisa de jurisprudência e a divulgação da pauta de julgamentos, foram normalizados ainda ontem, mas outras páginas internas seguem em manutenção e serão restabelecidas para usuários externos gradualmente nos próximos dias. No início desta tarde, em horário brasileiro, a seção Notícias, por exemplo, não estava funcionando, aparecendo o seguinte aviso: "Desculpe, mas esta página passa por manutenção para reforço da segurança. Estamos trabalhando para restabelecer todos os serviços o mais breve possível. Clique aqui para voltar para a homepage do site (https://portal.stf.jus.br)".

Na última quinta-feira (06/05), o STF identificou um acesso fora do padrão em seu portal e, para garantir a segurança das informações, o site foi retirado do ar para usuários externos. Foram iniciadas análises e reforço de segurança em todas as páginas.

O incidente no STF aconteceu cerca de duas semanas após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) ter sido alvo de um ataque cibernético.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit