Brasil: Regularização de serviços turísticos no país cresce 85% em quatro anos

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A normalização do turismo está avançando no país a cada dia. Nos últimos quatro anos, o número de provedores de serviços de viagens operando legalmente aumentou 85%, de 64.600 em 2017 para 120 mil no ano passado. A Lei Geral do Turismo estabeleceu o registo obrigatório no Cadastur, que é uma agência de registo nacional que reúne empresas e profissionais do setor do turismo.

“Só no ano passado tivemos 20 mil novos registros, demonstrando que há sim uma sensibilização de todo o setor de turismo para a regularização dos serviços, bem como para a adoção de práticas seguras e responsáveis que permitam a retomada das atividades turísticas no país”, avalia o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

“Ao se cadastrar, eles passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas e projetos do Ministério do Turismo, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos nossos canais de divulgação e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais com juros diferenciados”, exemplifica o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Fonte