Brasil: Instituto Butantan vai importar matéria-prima para 10 milhões de doses

Fonte: Wikinotícias

20 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nessa quarta-feira (20), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) disse que o Instituto Butantan voltará a importar insumos farmacêuticos ativos (IFA) da China para retomar a produção da vacina CoronaVac em solo brasileiro.

Será importado 8 mil litros de um produto IFA da biofarmacêutica Sinovac para a produção de 10 milhões de doses de imunização. Essas vacinas serão usadas para vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. Garcia também confirmou que fornecerá as vacinas ao Ministério da Saúde para imunização de crianças em todo o Brasil, de acordo com o Palácio dos Bandeirantes.

“São Paulo vai usar os recursos da Fundação do Instituto Butantan para fazer essa importação, acreditando que o Ministério da Saúde fará a aquisição das vacinas. Se a gente ficar aguardando inclusão no PNI para fazer essa aquisição, vamos perder semanas preciosas”, anunciou o governador, também candidato à reeleição de 2022 pelo partido Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). “Ao longo de agosto já poderemos iniciar a imunização das crianças”, concluiu.

Segundo o governo do estado, a importação deve demorar algumas semanas. A previsão é que essas doses estejam disponíveis em agosto.

Fontes