Brasil: Dr. Jairinho e mãe de Henry têm habeas corpus negado pela Justiça do Rio

Fonte: Wikinotícias

12 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, tiveram o pedido de habeas corpus negado pela Justiça do Rio de Janeiro na segunda-feira (12).

Na última quinta-feira (8), a esposa e mãe de Giarino e Henrique, Monique Medros da Costa Silva, foram detidas por 30 dias antes do julgamento. O menino acusado morreu no dia 8 de março.

No relatório sobre a reconstrução da morte do menino Henry Borel, os especialistas afirmam que os 23 ferimentos encontrados na criança, como lacerações no fígado, lesões renais e sangramento na cabeça, "são consistentes com as cicatrizes causadas pela violência - matar".

A Polícia Civil acusou advogados de coagir testemunhas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (12) que vai apresentar manifestação ao Ministério Público Nacional (MPRJ) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o advogado de defesa (apartidário) do doutor Lanza Barreto.

Essas alegações apontam para o crime de forçar testemunhas e obstruir a investigação da morte de Henry Borel, de 4 anos, enteado de Giarino.

Segundo a polícia, André teria revelado fotos íntimas da ex-namorada de Giarino para desacreditar o testemunho da sua filha de que ela havia sido espancada por membros do Congresso durante o seu relacionamento anterior com membros do Congresso.

Os advogados também vão coagir a babá de Henry, Thayná Oliveira, e a empregada doméstica do casal, Leila Rosângela, nas suas conversas, para instruí-las sobre o que dizer antes de fazerem uma declaração à polícia.

Fonte