Brasil: 17 mil venezuelanos ganham status de refugiados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Ministério da Justiça e Segurança Pública, Brasil

4 de fevereiro de 2020

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), anunciou no final de janeiro passado que havia concedido o status de refugiado a cerca de 17 mil venezuelanos. Outros 21 mil já haviam recebido o mesmo benefício em dezembro de 2019.

Votação rápida

Segundo o Ministério, uma votação rápida, em bloco, foi possível porque o órgão usou uma ferramenta inteligente, que fez o cruzamento de dados, mapeando cerca de 100 mil solicitações de cidadãos do país vizinho. Foram filtrados pedidos de pessoas maiores de 18 anos, que se identificaram como cidadãos venezuelanos, que ainda não tinham obtido residência no Brasil, que não tinham saído do país e que não tinham problemas de antecedentes que eventualmente pudessem impedir a concessão do refúgio.

Notícia Relacionada

Brasil outorga condição de refugiados a mais de 21 mil venezuelanos

Fontes

Conare reconhece como refugiados 17 mil venezuelanos, Ministério da Justiça, 31 de janeiro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com