Brasil: órgãos do governo sofrem ataque de hackers
5 de novembro de 2020
Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter tido sua rede hackeada ontem, hoje foi a vez dos sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Economia do Governo do Distrito Federal (GDF) serem vítimas do mesmo crime.
No Ministério da Saúde, incluindo o SUS, os funcionários não conseguem acessar os computadores e as contas de correio eletrônico desde hoje de manhã e técnicos trabalham para resolver o problema.
Já o GDF avisou que os servidores foram tirados do ar pelos técnicos até que uma tentativa de ataque de hackers seja resolvida.
O ataque ao sistema do {STJ fez com que o órgão anunciasse que "em razão de ataque cibernético, o STJ funcionará em regime de plantão até o dia 09 de novembro" e que só analisará "pedidos urgentes".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Após STJ, hackers atingem sistemas do Ministério da Saúde e governo do DF, Notícias UOL, 05 de novembro de 2020.
- STJ diz que sistema de informática do tribunal foi alvo de ataque hacker e pede investigação da PF, G1, 04 de novembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|