Boris Johnson diz que Putin ameaçou ataque com mísseis em chamada

Fonte: Wikinotícias

31 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em um novo documentário da BBC, o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson diz que o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou o Reino Unido com um ataque de míssil. Johnson diz que a conversa ocorreu durante um telefonema antes da invasão de Moscou à Ucrânia em fevereiro do ano passado.

Johnson, no entanto, disse que não levou a fala a sério em sua ligação "extraordinária". “Ele estava apenas brincando com minhas tentativas de convencê-lo a negociar”, disse Johnson sobre Putin.

“É mentira”, disse um porta-voz do Kremlin a repórteres sobre a interpretação de Johnson da conversa telefônica. “Não houve ameaças de mísseis.”

Johnson também disse à BBC que tentou dissuadir Putin da invasão, dizendo-lhe que a Ucrânia não se juntaria à OTAN no "futuro previsível". Johnson também disse que disse ao líder russo que uma invasão da Ucrânia levaria a sanções ocidentais.

Johnson, que deixou o cargo no ano passado após uma série de escândalos, visitou Kiev várias vezes e telefonou com frequência para o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy.

Fontes