Bombeiros encerram trabalho no local do acidente aéreo em São Paulo; apenas dois corpos foram identificados no IML
11 de agosto de 2024
O governo de São Paulo informou por volta das 9 horas desta manhã que o Corpo de Bombeiros concluiu os trabalhos em Vinhedo, no local do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas. O desastre aconteceu na sexta-feira à tarde, matando todas as 62 pessoas a bordo do voo que partiu de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo.
Os restos mortais de todas as vítimas haviam sido recolhidos até o final da tarde de ontem e enviados para o IML Central, onde cerca de 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalham para fazer o reconhecimento, dificultado porque os corpos foram incendiados com a queda da aeronave.
Segundo o governo de São Paulo, o reconhecimento está sendo feito através de documentações médicas e exames genéticos, quando necessário, mas até agora apenas duas vítimas foram identificadas.
Referências
[editar | editar código-fonte]- Voo Voepass 2283, Wikipédia.
Notícias Relacionadas
[editar | editar código-fonte]- Autoridades corrigem para 62 o número de mortos em acidente de avião em São Paulo
- Queda de avião em São Paulo mata 61 pessoas
Fontes
[editar | editar código-fonte]- Corpo de Bombeiros de SP encerra trabalhos em Vinhedo; atendimento às famílias continua — Governo do Estado de São Paulo, 11 de agosto de 2024
- Voo 2283: até o momento, apenas dois corpos foram identificados — Agência Brasil, 11 de agosto de 2024