Bolsonaro visita Serra da Capivara

Fonte: Wikinotícias
Parque Nacional da Serra da Capivara

30 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro (sem partido) visitou hoje o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. O chefe do executivo voltou ao Estado após participar da inauguração de uma adutora em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. O presidente desembarcou em São Raimundo Nonato sob gritos de mito.

No Parque Nacional da Serra da Capivara exitem cerca de 35 mil desenhos rupestres espalhados por mais de 1.300 sítios que registram a presença do homem pré-histórico no continente americano há cerca de 48 mil anos. O parque é considerado patrimônio cultural da humanidade.

O presidente também visitou o Museu da Natureza, que faz parte do complexo do Parque Nacional da Serra da Capivara e conta a história do território desde a época dos dinossauros até os dias atuais. De acordo com a agenda foram 25 minutos no parque e outros 30 no Museu da Natureza.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, acompanhou Bolsonaro na visita e prometeu investimentos de R$6 milhões para a região, que integra o programa Investe Turismo. O Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança, General Augusto Heleno, também fez parte da comitiva.

Fontes