Bolsonaro prefere investir em cura da COVID-19 em vez de vacina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de outubro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro defendeu na segunda-feira (26) que investir em tratamentos Covid-19 é mais fácil e barato do que investir em vacinas e está se voltando para defender medicamentos que não têm evidências científicas para combater a doença.

Em declarações aos apoiantes na saída da Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que o desenvolvimento da vacina leva tempo, por isso não há razão para "correr em cima dessa (contra a Covid-19).".

Nenhum dos três medicamentos (Cloroquina, Ivermectina e Annita) citados pelo presidente foi cientificamente comprovado como eficaz contra a Covid-19. De acordo com um estudo realizado no Brasil, o Annita (nome comercial de vermífugo nitazoxanida) demonstrou ter algum sucesso na redução da carga viral, sendo o produto o mais recente na lista de indicados do Bolsonaro.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com