Bolsonaro fala que vai se candidatar para presidência em 2030

Fonte: Wikinotícias

26 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), realizou um discurso para seus apoiadores em São Paulo e afirmou que vai ser candidato para presidência em 2030.

Nas falas, Bolsonaro fez ataques ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o derrotou. Criticou a comissão que investiga crimes cometidos pelos militares durante a ditadura militar e as investigações sobre possíveis tentativas de golpe de seu governo.

"Eu não esperava perder as eleições", disse ele. "A quem interessa… Leva-se em conta os países europeus, os países do norte, interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim?", declarou Bolsonaro contra Lula.

O ex-presidente falou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o deixou inelegível por oito anos. "Triste um país que pune um político não pelos seus defeitos ou erros, mas por suas virtudes. Eu fui punido no TSE por virtude. Vontade de ser presidente novamente, não é verdade? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão", disse.

Também comentou sobre a prisão de Mauro Cid, seu ajudante de ordens que é investigado por tentativa de golpe. "Qualquer um pode ser preso hoje em dia por nada. […] Qual é a acusação? Ofendeu o Estado Democrático de Direito. Ah vá pra ponta da praia! Tudo é Estado Democrático de Direito. Não vamos nos esmorecer. Ninguém vai pedir para que ninguém faça nada que vai colocá-lo em risco. Se se falar em movimento de rua, se tiver um dia, tem que ser para pedir a liberdade do pessoal que está lá", completou.

Fontes