Bolsonaro exonera diretor da PRF investigado e nomeia outros 40
21 de dezembro de 2022
O diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi exonerado na terça-feira (20). Vasques recebeu destaque durante a eleição presidencial de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em segundo turno.
Durante a votação, a PRF realizou operações em regiões onde Lula obteve maioria dos votos e Silvinei Vasques foi acusado de tentar influenciar os resultados. Segundo a CNN, ele planeja se aposentar.
Além disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao cargo de diretor da Embratur; André Ramos Tavares para ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral; André Porciuncula para chefe da Secretaria Especial de Cultura; Célio Faria Júnior e João Henrique Nascimento de Freitas para Comissão de Ética Pública; e Augusto Souto Pestana para Cônsul-Geral na China.
Além disso, Bolsonaro escolheu 9 integrantes para o Conselho Nacional de Educação, 14 militares, 13 embaixadores e diretores para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Alguns nomeações ainda precisam de aprovação do poder Legislativo. Segundo o UOL, alguns nomes podem ser substituídos no próximo governo.
Fontes
- ((pt-BR)) carolinafarias. Após dispensa, diretor da PRF avalia aposentadoria, afirmam interlocutores — CNN Brasil. Página visitada em 21 de dezembro de 2022
- Bolsonaro nomeia aliados para cargos estratégicos no fim do governo — noticias.uol.com.br. Página visitada em 21 de dezembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |