Bolsonaro diz que contato com Putin 'está dez'

Fonte: Wikinotícias

23 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, defendeu a neutralidade do seu governo em relação a invasão da Ucrânia. Bolsonaro diz que o contato com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, "está dez".

"Não existe cobrança entre mim e um chefe de Estado. O Brasil é independente, ele também é independente. Então não tem cobrança. Continuamos em equilíbrio. E a Otan [aliança militar do Ocidente] é o local adequado para solucionar esse conflito aí.", disse Bolsonaro.

"Se eu não tivesse em posição de equilíbrio, vocês acham que a gente teria fertilizantes no Brasil? Repito, nosso contato com o presidente Putin está dez, excelente. [As relações com os] EUA aí voltaram quase a uma normalidade. O Brasil é procurado pelo mundo todo", concluiu ele.

Recentemente, em entrevista para TV Globo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou a neutralidade do Governo Bolsonaro.

"Vamos pensar na Segunda Guerra Mundial. Muitos líderes ficaram neutros no começo dela. Isso permitiu que os fascistas engolissem metade da Europa e se expandissem mais e mais. Isso aconteceu devido à neutralidade. Ninguém pode ficar no meio do caminho", afirmou Zelensky.

Fontes