Bolsonaro critica Alexandre de Moraes: "Vai me prender?"

Fonte: Wikinotícias

28 de setembro de 2022

link=mailto:?subject=Bolsonaro%20critica%20Alexandre%20de%20Moraes:%20"Vai%20me%20prender?"%20–%20Wikinotícias&body=Bolsonaro%20critica%20Alexandre%20de%20Moraes:%20"Vai%20me%20prender?":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Bolsonaro_critica_Alexandre_de_Moraes:_%22Vai_me_prender%3F%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

link=mailto:?subject=Bolsonaro%20critica%20Alexandre%20de%20Moraes:%20"Vai%20me%20prender?"%20–%20Wikinotícias&body=Bolsonaro%20critica%20Alexandre%20de%20Moraes:%20"Vai%20me%20prender?":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/Bolsonaro_critica_Alexandre_de_Moraes:_%22Vai_me_prender%3F%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A pedido da polícia federal, o ministro quebrou o sigilo fiscal do assessor da presidência, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Após a decisão, o jornal Folha de S.Paulo divulgou que contas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foram pagas por Mauro Cesar.

Durante uma transmissão na internet (live), Bolsonaro acusou, sem provas, Alexandre de Moraes de divulgar as informações.

“Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa. Você mexer com a minha esposa você ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes. Todos os limites. Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?”, afirmou Bolsonaro.

“Já está errado porque o Alexandre de Moraes vazou. Foi o Alexandre de Moraes que vazou. Não vem com papinho que foi a PF não porque esse pessoal da PF, Alexandre de Moraes, come na sua mão. Então foi você que vazou. Pra que? Na reta final criar clima”, disse ele.

Bolsonaro também criticou as pesquisas de intenção de voto, que mostram o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar.

“Agora, por que o Datafolha se presta a isso? A gente sabe que os números são mentirosos. Ele quer influenciar votos? Sabe que não influencia. Ele quer dar uma roupagem de legalidade em alguma coisa que vai acontecer? Será que é isso, Datafolha?”, afirmou Bolsonaro.

Fontes